|DEFINIDO|: MDB acena apoio a Mendes e enterra projeto de ex-prefeito
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso está na fase final das conversações para renovar a aliança com o governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2022. A articulação enterra o projeto de um grupo da sigla que insistia na candidatura do ex-prefeito Percival Muniz, que é filiado ao partido.
Nesta segunda-feira (4), o chefe do partido, Carlos Bezerra, afirmou que a legenda deve apoiar o projeto de reeleição de Mendes, mas deixou claro que o partido exige algumas mudanças em relação a gestão.
Um dos pedidos, segundo ele, está ligado diretamente às melhorias nas ações sociais, que atualmente são coordenadas pela secretária de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, com o apoio da primeira-dama, Virginia Mendes.
“Estamos terminando uma conversação com o governador Mauro Mendes, a partir do dia 15 vamos aprofundar isso. Estamos fazendo propostas altamente republicanas e queremos colocar que o governo avance mais na área social. Mato Grosso tem uma riqueza muito grande, é um grade produtor agrícola, mas tudo isso fica na mão de meio dúzia, não chega lá na ponta e não melhora a qualidade de vida do povão. Isso só se resolve através de políticas sociais do governo”, disse.
Ao comentar sobre os acordos para sacramentar a aliança, Bezerra também disse que pediu para que o governador melhore a relação com o funcionalismo, matéria que vem sendo um dos principais desgastes do Palácio Paiaguás desde o início do governo.
“Precisamos fortalecer a Empaer, que está praticamente acabada. A extensão rural quase não existe em Mato Grosso. Eu sou favorável que o Estado melhore a situação dos servidores. Assim assim eles vão produzir mais e vão trabalhar mais contendo, do que ganhando um salário aviltado que não dá nem para sua própria manutenção”, finalizou.
fonte;gazetadigital