|Declaração do Cacique|: Bezerra descarta Percival Muniz reforçando que outra candidatura no momento seria irrisória
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, avaliou que o surgimento de qualquer outra candidatura nesta altura do campeonato seria irrisória e até mesmo pífia, quanto às circunstâncias do momento. Com isso, também descartou o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, como possível postulante.
“Se sair alguma candidatura é uma candidatura irrisória. É pífio. É bom até que haja pro debate político, para aprofundar o debate político. Eu gostaria até de ver um debate político em Mato Grosso, é importante pra população”, declarou, nesta terça-feira(19), durante entrevista no Palácio Paiaguás.
O emedebista foi ao Palácio encaminhar ao governdor e pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes (UB), uma série de ações e propostas para melhorias na habitação, comercialização e agricultura familiar no Estado. Questionado se o encontro seria sinal de apoio ao projeto de Mauro, Bezerra resumiu: “o que interessa para nós é isso. Nós queremos que Mato Grosso avance em todos sentidos. Queremos avanço na área social. Aceitando tudo isso, caminha (MDB) com ele (Mauro) sim”.
A declaração de Bezerra vai na contramão do que acredita o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta emplacar a qualquer custo o nome de Percival como alternativa da oposição a Mauro Mendes. Para Bezerra, no entanto, uma candidatura de Muniz é dada como impossível.
“Tive com o Percival esta semana. Conversamos longamente. Ele é um bom companheiro lá no MDB. Não existe a candidatura. Ele mesmo sabe que é impossível, né? É questão de mídia, né? A questão de achar algum pano de fundo, algum pretexto, mas ele não é candidato, tá?”, finalizou.
fonte:hnt