CUMPRIRÁ CAUTELARES|: Mãe que bateu em bebê de um ano e tentou esconder com maquiagem é solta pela Justiça

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A jovem R. V. S., de 19 anos, acusada de agredir a filha, uma bebê de um ano, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (9) e foi posta em liberdade pela Justiça, em decisão proferida pelo juiz da Vara Única de Vera (462 km de Cuiabá), Victor Lima Pinto Coelho.

No entanto, ela precisará cumprir seis medidas cautelares. Segundo a ordem judicial, a jovem precisará comprovar residência fixa e labor lícito em um prazo de 30 dias; deverá comparecer mensalmente em juízo e manter endereço atualizado no processo.

Além disso, ela não poderá deixar o município de Vera sem autorização judicial, bem como comparecer a todos os atos processuais necessários. Por fim, a mulher está proibida de se envolver em qualquer tipo de crime ou contravenção penal. Caso as cautelares sejam descumpridas, a jovem poderá ir para a prisão.

RELEMBRE O CASO

A jovem foi presa na noite de segunda-feira (8), acusada de agredir sua filha, uma bebê de apenas um ano, em Vera (462 km de Cuiabá). A suspeita tentou cobrir as lesões com maquiagem. Um menino de três anos também estava na casa e apresentava sintomas de sarna.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma criança de um ano estava sofrendo maus-tratos e em situação de abandono pela mãe.

Quando a equipe chegou ao local, viu a mulher na área externa da casa fazendo sexo com um homem identificado apenas como ‘Ítalo’, isso na frente de outro filho dela, o menino de três anos.

O casal parou o ato sexual depois que percebeu a presença dos policiais. Indagada sobre a bebê de um ano, a mulher contou que a menina estava no quarto. Ainda segundo o documento policial, a casa estava imunda e completamente inóspita.

O quarto também estava sujo, com roupas e fraldas usadas espalhadas pelo chão. A bebê estava em uma cama sem lençol.

A criança estava com hematomas no rosto e em uma das pernas. Tanto a bebê quanto o menino de três anos estavam com fome.

A menina estava com a fralda cheia de fezes e aparentava não ter sido trocada há horas. O menino apresentava sintomas de sarna e também estava sem tomar banho.

Questionada pelos militares, a mãe confessou as agressões e disse que passou maquiagem na menor para tentar disfarçar as lesões. 

Diante da situação, uma policial feminina fez a higiene da menina e a encaminhou a uma unidade de saúde do município para que recebesse atendimento médico.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar providências necessárias. O menino foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. Segundo informações, o pai das crianças estaria preso por violência doméstica. A mãe das crianças e ‘Ítalo’ foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.    

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *