CRIME EM RONDONÓPOLIS|: Casal que matou motorista de aplicativo esfaqueado é condenado a 35 anos de prisão
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Gerlaine Pereira dos Santos e Marcos Vinícius Loureiro de Oliveira foram condenados juntos a 35 anos e seis meses de prisão pelo homicídio do motorista de aplicativo Eder Antônio de Lima Monteiro, há um ano, em novembro de 2022. Sessão do Tribunal do Júri foi realizada nesta quinta-feira (9), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), onde ocorreu o crime.
Narra a denúncia do Ministério Público que Gerlaine e Marcos solicitaram a corrida de aplicativo por volta de 21h20 do dia 3 de novembro de 2022. A solicitação foi aceita pela vítima. Durante o trajeto, passageiros e motoristas iniciaram uma discussão ‘por motivo de menor importância’ e a animosidade culminou na facada que matou Eder Antônio de Lima Monteiro.
De acordo com o MP, Eder foi atingido no abdômen enquanto dirigia. Depois de golpearem o motorista, Gerlaine e Marcos o amordaçaram e colocaram Eder no banco traseiro. Na sequência, conduziram o veículo até a entrada de Rondonópolis. Lá, abandonaram o veículo com a vítima dentro, largada para morrer.
Eder chegou a ser encontrado socorrido, mas não suportou a gravidade dos ferimentos e morreu.
Após os jurados decidirem pela condenação da dupla, o juiz do caso, Wagner Plaza Machado Junior, arbitrou as penas em 18 anos de prisão para Gerlaine e 17 anos e seis meses de prisão para Marcos Vinícius. Ambos cumprirão a pena em regime inicial fechado.
hnt.