CRIME CRUEL|: MP denúncia e pede júri de homem que matou e arrastou jovem
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou Wellington Honorato dos Santos,32, por homicídio com duas qualificadoras, nenhuma delas feminicídio. Ele é acusado de matar Bruna de Oliveira, 24, e arrastar o corpo pelas ruas de Sinop (500 km ao Norte). O promotor do caso também pediu que o homem seja submetido a júri popular.
Segundo trecho da denúncia, o criminoso foi denunciado por assassinato com as qualificadoras de motivo fútil e também ocultação do cadáver, uma vez que ele arrastou a mulher pela cidade e abandonou o corpo em uma vala de escoamento.
“Devendo ser pronunciado para ser submetido a julgamento pelo egrégio Tribunal do Júri da Comarca de Sinop/MT, para ao final ser condenado”, diz o documento protocolado no dia 24 de junho e que ainda não teve decisão para seu recebimento. O processo tramita sob segredo de Justiça e não há detalhes disponíveis.
Apesar de vítima e suspeito terem passado a noite juntos consumindo drogas e não ser esclarecida a relação que ambos tinham, o MP não citou a qualificadora de feminicídio na denúncia.
O caso
A jovem foi morta no dia 2 de junho e o homem preso no dia seguinte. Câmeras do circuito de segurança da rua mostraram o momento em que o acusado saiu de sua casa com o corpo da vítima preso à moto.
Ao ser detido, ele admitiu o crime e disse que arrastou a mulher “porque ela não cabia na moto”.
gazetadigital.