CRIME CRUEL|: Cantora foi jogada viva no rio e morreu por afogamento

 Exame da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a causa preliminar da morte de cantora Laysa Moraes Ferreira, 30, foi por afogamento. O corpo dela foi encontrado no rio Cuiabá, na tarde de quinta-feira (9), após 6 dias desaparecida. Amigos fazem um ato em memória da MC Labrysa nesta sexta-feira (10), na Praça Alencastro. 

Conforme apurado pela reportagem, a causa consta na certidão de óbito da cantora. Porém, a circunstância e a dinâmica de como tudo aconteceu são pontos a serem esclarecidos pela investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Delegado Bruno Abreu afirma em entrevista que, ao que tudo indica, Laysa foi jogada viva na água. E que, inicialmente, não há sinais de lesões e violência no corpo. 

O corpo da MC LaBrysa foi encontrado por um ribeirinho, no meio do rio Cuiabá, na altura do bairro Novo Tempo, próximo de uma estação de água. Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a remoção até às margens.

Vítima estava enrolada em um tapete com cordas de nylon e pedaços de arame de aço. Além disso, ela estava amarrada em uma lata de tinta cheia com pedaços de concreto. O objetivo, segundo a polícia, era manter o corpo submerso.

Todo o material foi apreendido na cena. Foi localizada ainda a quantia de R$ 100 junto do corpo da vítima. Caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Ato pede Justiça

LaBrysa era cantora, compositora e poetisa. A MC tem músicas disponibilizadas nas plataformas digitais e era rosto conhecido nas rodas de rima e competições de rap e hip hop, sendo premiada pela atuação.

Nesta sexta-feira (10), movimentos culturais e amigos se juntam às 17h30, na Praça Alencastro, para um ato em memória da artista. Na oportunidade, também será cobrada uma investigação rápida sobre o caso.

“Em memória a nossa grande mana, artista, mulher de muita luta e luz, que impulsionou todas nós, artistas do hip-hop matogrossense, mesmo vindo de Mato Grosso do Sul, realizou história para o hip-hop 065, realizaremos esse ato com muita força e amor. Estaremos todos em união pela arte, pela vida, pela história e resistência de Labrysa. Labrysa é histórica, é amor, é força, acolhimento, carinho”, diz o movimento Mulheres Hip Hop MT.

https://leiamt.com.br/sem-documentos-corpo-e-encontrado-amarrado-com-marcas-de-tiros-em-sorriso/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *