|Crime Bárbaro em Rondonópolis|: Juiz mantém prisão de homem acusado de matar companheira com facada no pescoço
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O juiz Francisco Rogério Barros manteve a prisão do usuário de drogas Edivan Junior Leite da Silva, que foi preso acusado de ter matado a namorada Fabiana Pereira da Silva, de 36 anos, no bairro Jardim Dinalva Monis, em Rondonópolis, no final da manhã de segunda-feira (8). Ele ainda atingiu o colega da vítima com uma tijolada na cabeça.
No caso, extrai-se que a prova da existência do crime e o indício de autoria ficaram comprovados diante dos termos de depoimentos, Boletim de Ocorrência nº 2022.215239 e auto de reconhecimento de cadáver, restando caracterizado o fumus comissi delicti.
“Por outro lado, o periculum libertatis está configurado na gravidade concreta da conduta, pois o investigado, em tese, ceifou a vida de sua ex-companheira com um golpe de faca no pescoço da vítima. Assim, evidente a necessidade de se acautelar a ordem pública, sobretudo por se tratar de crime doloso contra a vida. De igual modo, a prisão se faz necessária para assegurar a instrução criminal e aplicação da lei penal, tendo em vista a possibilidade de o suspeito empreender fuga, caso seja colocado em liberdade, diante da dificuldade em encontrá-lo após a execução do crime”, disse.
O ASSASSINATO
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 7h40, Fabiana foi levada para a residência de um amigo pela Polícia Militar, após discutir com o companheiro. Entretanto, naquele momento, o suspeito, que tem 30 anos, não foi encontrado.
Já por volta das 12h40, o suspeito retornou até a propriedade e pulou o muro dos fundos. Ao quebrar a porta, o homem encontrou o colega de Fabiana e o atingiu com uma tijolada na cabeça.
Na sequência, ele foi na direção de Fabiana e a esfaqueou. A vítima correu para frente da casa, onde caiu. Foi socorrida por vizinhos e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade médica, mas não resistiu.
O suspeito pulou o muro e fugiu do local. Foi informado que ambos eram usuários de drogas.
HNT.