CORPO NÃO ENCONTRADO|: Homem suspeito de homicídio em 2019 é preso pela polícia
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um homem foi preso nessa terça-feira (6) suspeito de envolvimento no homicídio de José Ricardo da Silva em Ribeirão Cascalheira (745 km de Cuiabá), desaparecido desde janeiro de 2019. A prisão ocorreu após a reabertura de um inquérito arquivado, agora conduzido com base em novas provas técnicas e diligências.
José Ricardo, então caseiro da Fazenda Alvorada Grumatã, na zona rural, foi dado como desaparecido em 21 de janeiro de 2019. Na época, o proprietário da fazenda também relatou o sumiço de duas armas de fogo e mencionou conflitos fundiários com vizinhos, o que ampliou as linhas de investigação.
A Polícia Civil deu a retomada do caso, solicitada pelo delegado Diogo Jobane Neto, novos elementos foram coletados, entre eles a localização de um suspeito que havia usado o celular da vítima. Ele foi levado à delegacia, onde confessou participação no crime.
Após o depoimento, a prisão temporária foi requerida e cumprida pela equipe policial. As investigações continuam com o objetivo principal de localizar o corpo de José Ricardo, que ainda não foi encontrado.
O delegado destacou que a confissão e as novas informações foram essenciais para o avanço do caso, mas reforçou que o trabalho investigativo permanece em busca de respostas para a família da vítima e para a Justiça.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com a elucidação de crimes graves e antigos e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas pelo número 197.