|Conquista|: Deputado Thiago Silva comemora a redução de impostos em Mato Grosso
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Thiago Silva participou nesta terça de uma reunião junto ao Governador Mauro Mendes que definiu a redução da alíquota de ICMS de energia, combustível, telefonia móvel, internet e gás comercial e industrial. Serão reduzidos no cerca de 1,2 bilhões em impostos no Estado de Mato Grosso em 2022.
De acordo com o projeto de lei que será enviado pelo Governo para a Assembleia Legislativa, haverá uma redução na prática a partir de 2.022 de 10 a 12% no valor final da conta de energia da população, 16% no valor da fatura de telefone celular e internet e redução de cerca de 16 centavos no litro da gasolina e 0,6 no Diesel.
O ICMS da energia diminuirá de 8 a 10%, telefonia diminuirá de 25% para 17% e gás industrial de 17% para 12%.
Thiago Silva comemora essa grande notícia sobre a redução de impostos que irão garantir competitividade, geração de emprego e melhorias na qualidade de vida do cidadão.
“Temos trabalhado diariamente como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor para diminuir impostos e garantir o direito do consumidor mato-grossense. Hoje é um dia histórico para a população que terá redução de impostos neste momento de alta da inflação e desemprego. Vamos continuar trabalhando para tornar Mato Grosso um estado mais igualitário é justo e com menos impostos,”, concluiu Thiago Silva.
De acordo com o governador Mauro Mendes, essa redução de impostos só foi possível em razão das medidas necessárias tomadas pela gestão – com o apoio da Assembleia Legislativa – que consertaram o caixa do Estado, trouxeram o equilíbrio fiscal e permitiram que o Governo saltasse de Nota C para Nota A no Tesouro Nacional.
“A função principal do Estado é devolver ao cidadão aquilo que ele paga de impostos em forma de obras e melhorias para a vida dele. E essa redução de ICMS é mais uma forma de compartilharmos os resultados alcançados pelo Governo, pois sabemos que pagar menos na conta de luz, na gasolina e nessas despesas básicas faz toda a diferença para as famílias mato-grossenses”, afirmou o governador.