Comitê em debate: Lockdown entra em discussão e pode ser decretado a qualquer momento em Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Diante do agravamento da crise da pandemia do novo coronavírus em Rondonópolis, hoje (9), a partir das 8 horas, na sede da Prefeitura, representantes do Comitê de Gestão de Crise se reúnem com o Conselho Consultivo de Apoio à Cidade, formada por órgãos como Acir e CDL, para esclarecimentos sobre a situação vivenciada localmente em função da Covid-19. Inclusive, a possibilidade lockdown na cidade é cogitada.

Conforme apurado pela reportagem, médicos e autoridades da saúde em Rondonópolis vão debater a fundo a situação crítica em que se encontra o sistema de saúde da cidade, principalmente referente à falta de leitos de UTIs do Hospital Regional, Santa Casa e, em breve, dos semi-intensivos da UPA.

Ontem, na reunião realizada pelo Comitê de Gestão de Crise, a Secretária Municipal de Saúde informou que, apesar da lotação dos leitos de UTI, os leitos semi-intensivos instalados na UPA ainda têm vagas e continuam sendo a solução para a cidade de Rondonópolis evitar mais mortes de moradores locais.

O fechamento total das atividades, nesse contexto, seria uma forma de conter o avanço do vírus na cidade. No Conselho Consultivo, são 11 os representantes não governamentais oriundos de Sindicatos de Trabalhadores com base territorial no município de Rondonópolis; da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR); da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), de segmentos religiosos; de Movimentos Comunitários (Unisal/Uramb); de Entidades do Transporte Alternativo; um Representante dos Feirantes; um representante da Santa Casa de Rondonópolis; um representante da UNIMED; um representante do Hospital Materclin; e um representante da Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso (ATC). Além destes, são mais 11 de entidades governamentais.

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *