Cobrança Justa: Deputado Thiago Silva cobra vacinação para profissionais da imprensa

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Diante do aumento de casos de contaminação do coronavírus, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou projeto de lei 630/2020 e está cobrando do Governo de Mato Grosso que possa priorizar a vacinação dos profissionais da imprensa.

De acordo com um levantamento feito pelo jornal A Gazeta, cerca de 150 trabalhadores da comunicação de Mato Grosso, testaram positivo para a Covid-19 entre o início da pandemia em março de 2020 a março deste ano. Deste total, treze morreram e cinco estão intubados, em coma, em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais da capital e do interior.

O levantamento revelou que a Covid 19 atingiu comunicadores da mídia tradicional jornais (papel e site), rádios, TVs e outras plataformas, órgãos públicos estadual, federal, municipal, executivo e legislativo.

“Acredito que os profissionais da imprensa, que estão fazendo o trabalho presencial de apuração da informação devem ser vacinados com prioridade, pois ficam expostos ao vírus para poder melhor informar a sociedade. A imprensa tem o papel fundamental de auxiliar a população com informações verdadeiras, com objetivo de disseminar o vírus”, disse o deputado.

O parlamentar acredita que os veículos de comunicação possam delimitar quais profissionais estão fazendo o trabalho de rua, buscando a informação jornalística e que devem ter prioridade aos demais profissionais que estão no home-office.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Bortoloti disse:

    Verdade deputado #thiagosilva . O caixa do supermercado, o frentista do posto de combustível, o açougueiro, o coletor de luxo, o motorista de ônibus, o caminhoneiro, o entregador de água e gaz, o mecânico de carro e moto, o balconista que vende material de construção, os feirantes, os policiais, os professores, as crianças que precisam estudar, nossa não terei força nos dedos pra digitar o quantos precisam e são essenciais pra serem vacinados contra a covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *