CIDADANIA|: Thiago Silva incentiva estudantes a participarem do “Parlamento Jovem”

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), padrinho da 9ª Legislatura do “Parlamento Jovem” da Assembleia Legislativa, visitou escolas de Rondonópolis, nesta quinta-feira (21), para incentivar os estudantes a se inscreverem no projeto. A iniciativa busca promover o exercício da cidadania e o aprendizado sobre o funcionamento da política no Legislativo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro, com 24 vagas disponíveis para deputados jovens, que terão um mandato de dois anos.

“Foi muito gratificante conversar com os estudantes e perceber o interesse deles em participar. Muitos fizeram perguntas sobre o trabalho de um deputado e demonstraram entusiasmo em contribuir com ideias para melhorar a cidade. Esse retorno positivo mostra que os jovens estão cada vez mais engajados em entender o papel da política em suas vidas e preparados para serem protagonistas no futuro”, destacou o parlamentar.

Durante as visitas nas escolas, Thiago Silva apresentou a dinâmica do projeto e compartilhou sua experiência como representante da sociedade, mencionando seus dois mandatos como vereador e sua atuação como deputado estadual reeleito. Ele também enfatizou que o Parlamento Jovem é uma oportunidade para os jovens se desenvolverem, debaterem e proporem políticas públicas, além de aprenderem sobre a elaboração de projetos de lei voltados às melhorias para seus municípios e o Estado.

Os alunos do 1º ano da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, Ivison Nascimento e Devailton Filho, já manifestaram interesse em participar do projeto. “Achei muito interessante esse projeto, onde vamos ter a oportunidade de conhecer os trabalhos da Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional. Quero aprender e conhecer o Legislativo. Agradecemos o convite feito pelo nosso padrinho Thiago Silva!”, afirmou um deles.

O Parlamento Jovem é coordenado pela Superintendência de Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os alunos interessados de escolas públicas e privadas de Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande em participar devem entrar em contato com a direção de suas unidades para realizarem a inscrição. Em caso de dúvidas, é possível consultar o regulamento do projeto no site da Casa de Leis (www.al.mt.gov.br).

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *