“Caveira”: Tenente coronel do Bope morre ao sofrer duas paradas cardíacas em Cuiabá
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O tenente coronel da Polícia Militar Carlos Evane Augusto morreu ao sofrer duas paradas cardíacas, na noite de sexta-feira (23). O oficial estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde quarta-feira (21). Ele estava na corporação há 19 anos e era o “caveira 04” de Mato Grosso.
De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente coronel Ronaldo Roque da Silva, Evane passou mal após apresentar infecção aguda no sangue. Diante disso, ele procurou a unidade de saúde.
Devido ao agravamento do quadro clínico, o policial foi levado à Unidade de Terapia de Intensiva (UTI). O militar chegou a receber doações de sangue na sexta-feira, mas não resistiu e morreu após sofrer duas paradas cardíacas.
Em sua conta no Instagram, o Batalhão de Operações Especiais publicou uma nota de pesar.
“Sentimos muito pelo comunicado. Não existe nenhuma dor que se compare ao que estamos sentindo agora com a perda de um irmão de farda. Um caveira moralizado”, diz trecho da publicação.
Carreira
O tenente coronel Evane era considerado um dos melhores negociadores em situação de crise do Brasil. Ele atuou no combate nos casos de roubo, no estilo “Novo Cangaço” e nas ocorrências que envolviam reféns.
fonte;hnt