|Causa Nobre|: Dep. Sebastião Rezende realiza Audiência Pública para que o transporte alternativo não seja proíbido em MT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O Deputado Estadual Sebastião Rezende, atendendo pedido da classe de transporte alternativo e da população, realizou no último dia (18/04) na AL/MT as 14hs, Audiência Pública para encontrar soluções sobre a regularização da atividade de transporte alternativo que serve a população que depende desses serviços.

Hugo Waterson - Sec. Adj Sinfra e Dep. Sebastião Rezende
Hugo Waterson – Sec. Adj Sinfra e Dep. Sebastião Rezende

Há uma solicitação para que o estado proíba esses transporte até que a licitação do transporte alternativo seja feita (transporte das vans e micro ônibus) no estado, com isso prejudicando a população que está acostumada a ser transportada com segurança de sua casa até a outra cidade e deixada novamente com segurança. Prejudicando principalmente os doentes portadores de necessidades especiais e idosos que são bem atendidos por esses transportes.

Como Vice Presidente da Comissão de Infraestrutura e Transporte da AL/MT e diante do impasse da regularização do Transporte Intermunicipal Alternativo de Passageiros na modalidade VAN em algumas regiões de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa, atendendo ao nosso Requerimento, abre espaço através de Audiência Pública para esta discussão em busca de minimizar os efeitos negativos tanto para as empresas que executam este serviço e principalmente para a população mato-grossense. Declara Dep. Sebastião Rezende.

O transporte público alternativo é uma realidade que ajuda e muito, a suprir a demanda nesta área em várias regiões de Mato Grosso. 

Atuando como gerador de divisas e rendas para o Estado e a população, por gerar empregos, rendas e recolher impostos e nada melhor que uma audiência pública para discutir essa questão. 

Deputado Sebastião Rezende está trabalhando para que as autorizações sejam mantidas até a conclusão da licitação do Transporte Alternativo( Vans e Microônibus).

Desta forma os trabalhadores das empresas autorizadas pela AGER-MT não ficarão desempregados, mais de trezentas famílias. A população que utilizam desse serviço tão importante não será prejudicada.

fonte;oficialnews

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *