|CASAL EXECUTADO|: Juíza acata denúncia e filho de Bezerra vira réu por assassinatos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, que agora é réu pelo assassinato da sua ex-namorada e do atual dela, ocorrido no dia 18 de janeiro em Cuiabá.
A decisão é da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.
Os indícios de autoria e materialidade estão caracterizados pelo boletim de ocorrência nº 2023.16620 e 2023.16656, laudo pericial e termos de declarações
O crime, que ocorreu no Bairro Consil, vitimou a servidora da Justiça Thays Machado, de 44 anos, e seu namorado Willian César Moreno, de 30.
Carlos Alberto foi denunciado pelo duplo homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e surpresa e impossibilidade de defesa das vítimas. Contra Thays, há ainda a qualificadora de feminícidio.
De acordo com a magistrada, “os indícios de autoria e materialidade estão caracterizados pelo boletim de ocorrência nº 2023.16620 e 2023.16656, laudo pericial e termos de declarações”.
Após o acolhimento da denúncia, o empresário tem o prazo legal de 10 dias para responder à acusação por escrito.
Já sobre o delito de perseguição, uma vez que o empresário monitorava os passos da vítima, o Ministério Público promoveu o arquivamento dos autos pois “constatou-se que os elementos probatórios colhidos durante a fase policial não foram suficientes para deflagrar a ação penal competente”.
A denúncia é assassinada pelo promotor de Justiça Jaime Romaquelli.
midianews.