“Capital e Interior”: Emanuel Pinheiro e Zé do Pátio discutem aliança para eleições de 2022
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) podem formar uma alternativa à atual gestão estadual nas eleições de 2022. Emanuel, que já não esconde a possibilidade de concorrer às eleições majoritárias do próximo ano, anunciou que deve discutir o pleito com Zé do Pátio na próxima segunda-feira (31).
“Eu e o Zé do Pátio defendemos um governo totalmente diferente do que esta aí e chegou a hora de começar a conversar sobre 2022”, pontuou Pinheiro à imprensa, nesta quinta-feira (27).
No último dia 18 de maio, Zé do Pátio foi convidado pelo ex-presidente Lula (PT) para se filiar ao partido. Segundo o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), o nome do prefeito de Rondonópolis pode se tornar um quadro forte em 2022.
Já Emanuel tem citado um forte ‘sentimento’ que o impulsiona a disputar o governo contra o atual governador, Mauro Mendes (DEM). Nesta quinta (27), o prefeito voltou a declarar que o apoio das ruas e da classe política para uma eventual candidatura tem se tornado massivo.
“É um sentimento que está crescendo pela gestão que estamos fazendo em Cuiabá, pelo respeito que tratamos a população, o setor produtivo, a imprensa, os servidores públicos municipais, pela gestão humanizada, respeito à classe política”, defendeu.
Nova cepa
Além da discussão política, Emanuel adiantou que deve discutir com o prefeito de Rondonópolis a situação da chegada da nova variante do coronavírus em Mato Grosso. Na última quarta-feira (26), Rondonópolis divulgou o primeiro caso suspeito da cepa indiana no estado.
Um caminhoneiro de 37 anos que vinha do Pará foi internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis com suspeita de estar infectado com a variante. Nesta quinta (27), o homem foi intubado. Segundo as informações, o caminhoneiro está com 90% dos pulmões comprometidos, mas ainda não há confirmação se a infecção é pela variante B.1.617.
fone;hnt