Candidato registra BO contra adversária em Cuiabá

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O candidato a vereador por Cuiabá, Paulo Macedo (PSL), rebateu as acusações de que tenha cometido “plágio” do projeto “Hora Estendida nas Creches e CMEIs” e registrou nesta segunda-feira (9) um Boletim de Ocorrência por calúnia e a assessoria jurídica do candidato estuda medidas cabíveis na esfera Eleitoral, após a candidata Oziane Alves Rodrigues (PV) emitir uma nota de repúdio nas suas redes sociais. 

“Querem me impedir de apresentar as minhas propostas. Mas, os eleitores cuiabanos têm o direito de não serem induzidos ao erro, com o devido restabelecimento da verdade.  Estão em busca de palco e mídia para aparecer ao invés de irem atrás do voto”, declara Paulo Macedo a sete dias das eleições, que acontece neste próximo domingo (15).  

Conforme o candidato, em nenhum momento ele se intitula idealizador da proposta como foi acusado pela adversária política em matérias jornalísticas e redes sociais. “Seria muita prepotência me intitular autor de um projeto que, além de existir em algumas unidades em Cuiabá desde 2017, em outros municípios do país já é realidade muito antes disso. Inclusive, esse tema, englobando a creche noturna também, é objeto de discussão na Câmara dos Deputados no Congresso Nacional, através do Projeto de Lei nº 1.568/2015, de autoria do Delegado Waldir”, explica Paulo Macedo. 

Em uma contranotificação extraoficial, Paulo Macedo destaca que o horário estendido e creche noturna já é realidade em vários municípios. A exemplo de Londrina (PR), que desde 2014 oferece horário estendido até 19h para os pais que alegarem a necessidade deste tipo de atendimento, conforme matéria publicada em https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=16137. “Isso, antes mesmo da contranotificada se intitular como autora do projeto. Logo, ela não possui nenhum direito intelectual assegurado”, afirma Paulo, que é bacharel em Direito. 

Com o slogan “Candidato da Família”, Paulo tem como bandeira a implementação do referido projeto em todas as creches e Cmeis de Cuiabá, sem onerar o Poder Público e nem aumentar a carga horária dos profissionais. Atualmente, em Cuiabá estão em funcionamento 51 creches e 23 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s), dos quais apenas oito possuem horário estendido. O candidato do PSL ainda defende a criação da creche noturna.

fonte;folhamax.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *