|BRASILEIRÃO|: Cuiabá enfrenta o líder Palmeiras e Atlético-MG em testes de fogo
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento, pulou para a 13ª colocação e conseguiu um respiro na tabela de classificação antes de enfrentar duas pedreiras pelo certame nacional.
Na próxima segunda-feira, 18, o Dourado visita o líder Palmeiras no Allianz Parque e na rodada seguinte encara o Atlético-MG na Arena Pantanal. Assim como aconteceu na vitória contra o Botafogo, os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10,00. A partida está marcada para quinta-feira (21), às 18h (de MT).
Antes de derrotar os cariocas, o auriverde havia batido o Avaí em Santa Catarina. Até o momento, essas são as únicas vitórias do clube sob o comando do treinador António Oliveira, anunciado há pouco mais de um mês.
Após a sequência de longas viagens e jogos na Sul-Americana e Copa do Brasil, Oliveira tem tido algumas semanas livres para trabalhar com o elenco e implantar seu método de jogo, diferentemente da antiga comissão técnica.
Na entrevista pós-jogo contra o Botafogo, António Oliveira disse que o que vai garantir a vitórias ao Cuiabá é a competitividade. “É preciso sermos muito racionais e pouco emocionais nessa altura para perceber que o caminho é muito difícil. E os jogadores sabem disso”.
Segundo o treinador, o grupo tem trabalhado bem e assimilado as propostas sugeridas pela comissão técnica. “Pela qualidade que eles têm, transportam para o jogo”, enfatizou.
Oliveira disse também que ver a equipe crescer é satisfatória e lembrou o jogo contra o Goiás, em Goiânia, em que o Cuiabá dominou a partida com finalizações na trave, mas perdeu o jogo por 1 a 0.
Contra a equipe carioca, o resultado foi diferente e o treinador gostou do que viu em campo.“É uma proposta [de jogo] em que nós acreditamos e é aquela que nos valoriza enquanto equipe”, declarou. “A vitória é deles [jogadores]”.
fonte:gazetadigital