|BATEU MARTELO|: Pátio fica com Mendes, mantém apoio a Lula e sobe no muro com relação ao senado
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Perto do início das convenções partidárias, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) , não deve mudar o seu posicionamento com relação à disputa ao Governo do Estado, ele vai mesmo aderir ao projeto de reeleição de Mauro Mendes (UB).
Ontem, Pátio confirmou aos seus interlocutores que vai mesmo com Mauro à disputa e não pretende mudar de candidato no decorrer do caminho. “Tenho compromisso com ele”, teria dito o prefeito.
O recado foi dado para o prefeito da Capital, Emanoel Pinheiro (MDB) e ao senador Carlos Fávaro (PSD) que articulam a formação de um projeto alternativo para a disputa do governo.
A negativa de Pátio ao grupo deve-se uma grande aproximação a Mauro Mendes nos últimos dias. Pátio deixou de ser um crítico ao governador e passou reconhecer que está recebendo ajuda em alguns projetos como o de asfaltamento do antigo Distrito Industrial.
Por outro lado, com relação ao senado, Pátio disse que não vai se posicionar. Sobre o senador Wellington Fagundes (PL), o prefeito foi lacônico: “Não vou apoiar, mas não vou atrapalhar”, teria resumido.
Pátio também não quer entrar no meio da briga com Neri Geller (PP) , Natasha Slhessarenko (PSB) e Fagundes.
Apesar de Natasha ser do seu partido, o prefeito tem afirmado aos mais próximos que vai manter a postura de isenção ao senado.
No entanto, sobre a candidatura Lula, o prefeito diz que segue firme e forte e vê o ex-presidente como um apoio sem volta.
Desde outubro do ano passado, o prefeito tem afirmado simpatia a Lula.
fonte:Lucas Perrone-primeirahora