|ATUALIZAÇÃO|: Quatro das 5 vítimas de acidente na BR-163 em Nova Mutum são da mesma família

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Novas informações apontam que as vítimas do acidente na BR-163, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), ocorrido na tarde de segunda-feira (26), apontam que quatro das cinco vítimas são da mesma família, sendo um casal – Izabel Cristina Souza Lima, de 37 anos, e Paulo Victor da Silva, de 27 anos – e duas filhas, Leandra Sousa Marques, de 21 anos, e um bebê de 1 ano e 11 meses, E.L.S.  A quinta vítima, Ronaldo de Proença Souza, de 30, seria amigo da família.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, a família é moradora da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. As vítimas estariam voltando de Peixoto de Azevendo (696 km de Cuiabá), quando ocorreu o acidente no KM 561 da BR-163.

A família viajava em um veículo Chevrolet Onix, quando perdeu o controle da direção com a perda total de tração em alta velocidade, deslizando lateralmente na via e invadindo a pista contrária. O carro colidiu em uma carreta Scania ‘baú’.

Com o impacto, o Onix ficou totalmente destruído e foi jogado às margens da rodovia. Três vítimas foram arremessadas para fora do veículo durante o acidente. Os cinco ocupantes morreram na hora. No momento do acidente, estava chovendo no local e a suspeita é de que a pista molhada e a alta velocidade tenham provocado o acidente.

O condutor do caminhão, Leidinaldo Lopes, relatou em entrevista à imprensa local que chovia muito quando aconteceu o acidente. Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido e ele não teve tempo de frear.

“Quando eu percebi, ele já tinha perdido o controle da direção e vinha na pista de lado. Eu freei, mas não deu tempo, só senti o impacto”, relatou.

O motorista contou que, após o impacto, parou o caminhão na pista para socorrer as vítimas.

“Eu desci desesperado para tentar socorrer. Pelo impacto, eu já sabia que, provavelmente, não tinha sobrevivente. Eu também achei que era uma pessoa dentro carro, quando eu vi ele lá eu não consegui me aproximar e saí desesperado”, contou.

Abalado, Leidinaldo lamentou o trágico acidente que tirou a vida de cinco pessoas.

“Eu sinto muito pela família, eu tenho um filho de três anos. Quando eu soube que tem uma criança, eu fiquei bem mais nervoso. Sentimento é de tristeza”.

O Motorista passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool.

Ainda não há informações sobre o translado dos corpos para Várzea Grande.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil e PRF.

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *