|ATENTADO EM BRASÍLIA|: Polícia identifica segundo suspeito de terrorismo; homem é de MT e já foi candidato
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) teria identificado o segundo suspeito de orquestrar um atentado a bomba em Brasília, que foi frustrado pela polícia local. O suspeito seria Alan Diego Rodrigues dos Santos, ex-candidato a vereador pelo município de Comodoro em 2016 e apoiador do presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL).
Ele teria sido ‘delatado’ pelo outro suspeito, George Washington de Oliveira Sousa, que foi preso ainda no sábado (24), pouco após a tentativa do atentado. Conforme depoimento de George, o objetivo inicial era provocar uma explosão no Aeroporto de Brasília, para criar o estado de sítio e, assim, motivar um golpe de Estado.
Porém, eles teriam mudado um alvo para um poste duplo da subestação de energia de Taguatinga, para provocar o caos em Brasília. Ainda de acordo com as autoridades, houve a tentativa de explodir o artefato remotamente, mas ele acabou falhando. Alan é considerado foragido pela polícia do DF e teria voltado para Mato Grosso.
O plano teria mudado em razão de ser mais fácil derrubar os postes de energia, que ficam na região administrativa do DF e que o próprio Alan teria se voluntariado para o serviço.
O plano do atentado teria iniciado no dia da diplomação do presidente eleito, Lula da Silva (PT), quando um indígena foi preso em Brasília após tentar invadir a sede da Polícia Federal. Nesse dia, George teria conversado com policiais que fizeram a detenção do indígena e teria subentendido que os policiais estariam ao lado do presidente.
“Ali ficou claro para mim que a PM e o bombeiro estavam ao lado do presidente (Bolsonaro) e que em breve seria decretada a intervenção das Forças Armadas”, diz trecho do depoimento de George, divulgado pelo jornal Correio Braziliense. Porém, após um mês nada aconteceu e ele resolveu agir para provocar o caos.
O plano teria sido elaborado no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.
estadãomt.
Agora aguente a cadeia pilantra, arruaceiro! Quero que apodreça na cadeia como um verme!