|ASSEMBLEIA LEGISLATIVA|: Nininho é reeleito presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) foi eleito para um novo mandato como presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira (28.02), na reunião de instalação presidida pelo deputado Dr. João. O deputado Fabinho Tardin (PSB) assume a vice-presidência.
Nininho diz que sua gestão continuará priorizando a agilidade na análise dos projetos. “O objetivo é dar celeridade aos processos que chegam à comissão e não deixar nada represado. Hoje, por exemplo, aprovamos três projetos de regularização fundiária, um de Peixoto de Azevedo, um de Cláudia e outro de Marcelândia. São pessoas que aguardam os processos junto ao Intermat desde 2017, 2018. São muitos anos aguardando por essa realização dos seus sonhos e necessitando desse documento para viabilizar a produção e a renda nas suas propriedades”, diz o deputado.
O deputado ressalta que a comissão fortalecerá o diálogo com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “É isso que nós precisamos: é aproximar do Incra, é aproximar do Intermat, dar suporte e cobrar o que é de prerrogativa nossa, para que dê celeridade, diminua a burocracia e fazer com que as coisas aconteçam e cheguem para aqueles que mais precisam e que estão lá na ponta. O Governo do Estado e a Assembleia estão focados em viabilizar a agricultura familiar”, reforça.
COMISSÃO TÉCNICA
Nininho reforça que a presidência da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária irá valorizar as análises realizadas pela equipe técnica. “Os integrantes dessa equipe técnica são profissionais competentes e qualificados. Essa comissão dará validade aos pareceres da equipe técnica. Juntos, cumpriremos o nosso dever e faremos com que essa comissão consiga atender as demandas pertinentes a ela. A sociedade mato-grossense pode esperar de nós muito trabalho e decisões justas e eficientes”, pontua.
TITULARES E SUPLENTES
Também integram a comissão como membros titulares os deputados Dr. João (MDB), Cláudio Ferreira (PTB) e Sebastião Rezende (União Brasil). Os membros suplentes são Valmir Moretto (Republicanos), Thiago Silva (MDB), Gilberto Cattani (PL), Valdir Barranco (PT) e Júlio Campos (União Brasil). “Quero agradecer aos colegas deputados membros dessa comissão que votaram em mim e pela continuidade do nosso trabalho. Juntos, faremos grandes avanços”, destaca Nininho.