ASFIXIADA ATÉ A MORTE|: Delegada confirma que vítima pediu medida protetiva contra ex

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A delegada Paula Gomes, titular da Delegacia da Mulher de Cáceres, afirmou que Fatima Evanilda Pereira, de 49 anos, havia solicitado uma medida protetiva pouco mais de uma semana antes de ser assassinada pelo companheiro.

Infelizmente o suspeito ainda não tinha sido intimado dessa decisão e voltou a frequentar a residência da vítima

A.S.A., de 33 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (19) estrangulando a vítima até a morte. Vizinhos chamaram a Polícia e, quando os militares chegaram, alertaram que os gritos tinham cessado havia pouco tempo.

“A vítima não tinha procedimento anterior aqui na Delegacia da Mulher. Verificamos que ela pediu uma medida protetiva faz uma semana [dia 10 de junho], durante o plantão. Infelizmente o suspeito ainda não tinha sido intimado dessa decisão e voltou a frequentar a residência da vítima”, afirmou a delegada em entrevista ao site local Cáceres Notícias.

Familiares afirmaram à Polícia que Fatinha vinha sendo perseguida pelo ex, que não aceitava o fim da relação.

“Ela não aguentava mais essa perseguição, segundo familiares e ontem, infelizmente, ele ceifou a vida dela”, disse ao MT1 da TV Centro América.

Segundo familiares, a vítima sofria há muito tempo com a relação conturbada e a delegada alertou para a urgência das notificações à Polícia.

“A denúncia tem que ser feita no momento da ameaça; a vítima tem que procurar a delegacia nos primeiros instantes desse ciclo de violência”.

“Familiares falaram que faz muito tempo que ela [Fatima] vinha sofrendo, muitos anos. Então a vítima tem que acreditar que o agressor é, sim, capaz de fazer um mal maior. Infelizmente agora não tem como voltar atrás”, disse.

A.S.A. foi preso em flagrante cometendo o crime e a Polícia já solicitou a conversão da prisão em flagrante para a preventiva.

midianews.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *