|ARTICULAÇÕES|: Bezerra tenta impedir Riva de comandar MDB em MT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Mesmo não se reelegendo deputado federal após 16 anos de mandato consecutivos, Carlos Bezerra (MDB) começou a se movimentar para continuar no comando estadual do MDB, para tentar impedir que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) assuma o comando da sigla.

Bezerra já tem o aval da direção nacional do MDB para continuar na presidência da sigla no Estado. O presidente nacional Baleia Rossi (MDB-SP), gravou um vídeo creditando a vitória eleitoral do partido nas eleições de 2022 a Bezerra.

“Com certeza o Bezerra tem todo o prestígio do nosso diretório nacional e continuará no comando do nosso partido para fazer ainda mais”, diz Rossi em vídeo encaminhado para o diretório estadual.

O deputado federal Isnaldo Bullhões Jr (MDB-AL) que integra a cúpula nacional da sigla, também gravou um vídeo elogiando Carlos Bezerra e defendendo a sua continuidade como presidente do MDB mato-grossense.

Bezerra decidiu antecipar as articulações para a composição estadual, depois que ouviu dentro da legenda, que Riva já estaria negociando com o deputado federal Juarez Costa (MDB), a divisão dos cargos partidários, para evitar qualquer tentativa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disputar a presidência regional do MDB.

Segundo os bastidores da legenda, fevereiro, quando Bezerra deixará de se ser deputado federal, os principais dirigentes sob o comando de Janaina Riva na Assembleia e Juarez Costa na bancada federal, irão propor uma nova composição da direção.

Bezerra também já se articula no Estado, e deve buscar Emanuel Pinheiro e outros prefeitos e deputados, para evitar que Janaina assuma o partido.

Um dos discursos contrários à Janaina é de que o histórico MDB seria tomado pela família Riva para interesses pessoais.

A disputa pelo comando do MDB estadual já iniciou desde 2020, quando Bezerra dava sinais de que deixaria o comando da sigla. Na época, ele preferiu continuar por entender que sua saída causaria um racha pela disputa interna entre Janaina Riva e Emanuel Pinheiro.

O seu desejo de continuar no comando mesmo sem mandato, seria porque o partido ainda se encontra dividido. Pelo visto, a disputa interna do MDB está longe de ter um fim.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *