Apresentador da TV Cidade Verde xinga prefeita e é afastado; ela registra B.O

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O apresentador Lucas Ferraz, do programa “Olho Vivo na Cidade”, da TV Cidade Verde, em Cuiabá, foi afastado da emissora depois de ‘detonar’ a prefeita do município de Santo Antônio do Leverger, Francieli Magalhães. Entre outros adjetivos, Ferraz acusou a prefeita de ser ‘fantoche’, ‘omissa’ e de não cuidar da cidade para ficar na ‘manicure’.

As acusações foram feita depois de uma ocorrência policial registrada no final de semana, no distrito de Agrovila das Palmeiras. Um servidor da prefeitura se envolveu em uma briga na localidade e o apresentador cobrou uma posição da prefeita.

“Aconteceu uma briga na festa de peão ocorrida no Distrito de Agrovila das Palmeiras, que envolveu um servidor, contratado temporário da Prefeitura Municipal, e imediatamente, no primeiro dia útil após o ocorrido, todas as medidas administrativas cabíveis foram devidamente tomadas”, relatou a prefeita, em comunicado nas redes sociais. “Nesse sentido, a gestão municipal, sumariamente adotou a medida que lhe competia, diante da gravidade da situação”, garantiu.

Segundo ela, a prefeitura encaminhou nota ao programa da TV Cidade Verde, explicando as providências adotadas.

“Mesmo diante das informações prestadas pela Prefeitura, o apresentador (…) Sr. Lucas Ferraz iniciou uma série de ofensas e comentários difamatórios e atentatórios a minha dignidade como ser humano, profissional e mulher, sendo citada nominalmente e tachada de ‘fantoche’, de ‘omissa’, e mais gravemente de forma jocosa, irônica e criminosa de não cuidar da cidade para ficar na ‘manicure’”, relatou a prefeita.

“Diante da gravidade dos fatos narrados, informo que registrei boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a qual me amparou neste momento de violência de gênero”, completou.

Diretor anuncia afastamento 

O diretor da TV, Igor Taques, informou nas redes sociais que a emissora não concorda com o posicionamento do apresentador. “Internamente medidas severas estão sendo tomadas”, adiantou, antecipando inclusive o afastamento de Lucas Ferraz.

“(…) Na condição de diretor da TV Cidade Verde venho informar que não concordamos com o posicionamento do apresentador. Conversei a pouco com a prefeita e lhe externei nossa solidariedade, colocando a emissora a disposição. Internamente medidas severas estão sendo tomadas para que tal episódio não se repita. Imediatamente informo que o apresentador será afastado das suas funções. Reitero o posicionamento claro da TV Cidade Verde contra qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência contra a mulher”, escreveu Igor.

VEJA A MANIFESTAÇÃO DA PREFEITA:

Em razão das matérias veiculadas no programa “DE OLHO VIVO NA CIDADE”, da TV Cidade Verde, as quais citam nominalmente a Prefeita Municipal de Santo Antônio de Leveger, me pronuncio, visando restabelecer o respeito e ainda a prestação de contas aos munícipes:

No dia 06.11.21 (sábado) – aconteceu uma briga na festa de peão ocorrida no Distrito de Agrovila das Palmeiras, que envolveu um servidor, contratado temporário da Prefeitura Municipal, e imediatamente, no primeiro dia útil após o ocorrido, todas as medidas administrativas cabíveis foram devidamente tomadas.

Nesse sentido, a gestão municipal, sumariamente adotou a medida que lhe competia, diante da gravidade da situação.

Diante disso, fora emitida uma nota e encaminhada ao referido programa da TV Cidade Verde, explicando exatamente as providências adotadas pela prefeitura.

Mesmo diante das informações prestadas pela Prefeitura, o apresentador do Programa “DE OLHO VIVO NA CIDADE”, Sr. Lucas Ferraz, iniciou uma série de ofensas e comentários difamatórios e atentatórios a minha dignidade como ser humano, profissional e mulher, sendo citada nominalmente e tachada de ‘fantoche’, de ‘omissa’, e mais gravemente de forma jocosa, irônica e criminosa de não cuidar da cidade para ficar na ‘manicure’.

O infeliz comentário do apresentador, tenho certeza, não é o sentimento das produtoras da augusta TV Cidade Verde, bem assim de todas as mulheres, mães, profissionais de todas as categorias que trabalham duro, deixam as suas famílias, seus filhos pequenos e sofrem diuturnamente com o preconceito e a violência exclusivamente por ser mulher.

A ofensa à todo o gênero feminino é latente, quando o dito apresentador refere-se na reportagem, a prefeita, governadora, deputada, presidente, com claro intuito de diminuir o gênero feminino, em tom difamatório, atentatório e preconceituoso.

Diante da gravidade dos fatos narrados, informo que registrei boletim de ocorrência na Delegacia Especializada De Defesa da Mulher, a qual me amparou neste momento de violência de gênero.

Reforço ao Sr. Lucas Ferraz, que não conhece a minha história, a minha luta de vida, a minha vida no campo, na roça, as dificuldades enfrentadas pelos percalços da vida, que não emita sua opinião sobre a minha pessoal. O fato de ser uma pessoa pública não lhe credencia a falar da minha vida pessoal.

Finalizo dizendo que a mulher pode ser o que ela quiser e repudio toda e qualquer forma de violência.

fonte;mídiahoje

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *