|Após um mês de fuga|: Criminoso que fugiu de cadeia por túnel é recapturado em MT
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Edinei Abrão Rodrigues, vulgo “Dineizinho” foi recapturado na tarde de terça-feira (1º) pelas polícias Civil e Militar, escondido em uma casa em Rosário Oeste (128 km de Cuiabá). Ele é um dos criminosos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km de Cuiabá), no dia 3 de janeiro.
Segundo a Polícia Militar de Rosário Oeste, os agentes foram informados de que um fugitivo do presídio estava escondido em uma casa no município.
Foi realizado cerco no endereço indicado e realizada a abordagem. Edinei tentou fugir, mas foi preso ainda dentro da residência.
Conforme informações, a Polícia Civil investiga uma suposta participação de Dineizinho em outros crimes ocorridos em Rosário Oeste.
Edinei Abrão Rodrigues é condenado por furto e roubo.
Até o momento, sete dos 14 criminosos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva. Seis deles foram presos entre Água Boa e Canarana. Esse é o primeiro recapturado fora da região.
Fuga
Na noite do dia 3 de janeiro, 14 bandidos aproveitaram para escapar depois que fizeram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol, até fora da galeria, chegando ao muro do local.
Eles são acusados de crimes como homicídio, roubo, furto, associação criminosa, entre outros.
Equipes do Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) de Cuiabá, Polícia Militar da região, Polícia Civil e Polícia Penal continuam as buscas para encontrar os outros fugitivos.
fonte;reportermt