Após mãe ser diagnosticada com Covid-19, bebê xavante morre logo após o parto
Um bebê xavante, da terra indígena Maraiwatsédé, em Alto da Boa Vista (1063km de Cuiabá), morreu após o parto na noite da última terça-feira (4) em Cuiabá.
Seus pais foram diagnosticados com o novo coronavírus.
De acordo com informações obtidas pelo Olhar Direto, o bebê teria testado negativo para a Covid-19.
No entanto, o óbito pode ter sido tratado como decorrente do novo coronavírus, já que sua mãe testou positivo.
O boletim diário do estado de Mato Grosso da última terça-feira (4) traz, inclusive, a morte de um bebê do sexo masculino, natural de Bom Jesus do Araguaia.
Ambas as cidades ficam próximas à terra indígena Maraiwatsédé.
O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Sua mãe e seu pai já estão bem, e não tiveram complicações por conta do coronavírus.
Em maio, outro bebê da mesma terra indígena morreu após ser diagnosticado pelo novo coronavírus.
O óbito aconteceu no dia 11, e depois disso diversos familiares da criança foram testados. Na época, o avô da criança, cacique geral da Terra Indígena Marãiwatsédé, Damião Paridzané, denunciou a falta de atendimento de saúde nas aldeias, e contou que já havia perdido seis netos para doenças como diarreia e desnutrição.
Outras mortes
Também na terça-feira (4), morreu em decorrência do novo coronavirus (Covid-19) em Barra do Garças (516km de Cuiabá) a funcionária da transportadora Carvalima, Silvia Dantas, de 37 anos. Ela passou mal no sábado e foi internada às pressas.