ALMT: Nome de Max Russi ganha força e poderá ser o novo Presidente do Parlamento Estadual

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Informações apuradas apontam que o deputado estadual mais antigo na Assembleia Legislativa (ALMT), Sebastião Rezende (PSC), deve comandar os atos até nova eleição da Mesa Diretora. A escolha dos nomes deve ocorrer na sessão de terça-feira (23). O Cenário atual sinaliza uma chapa com a seguinte composição: Max Russi presidente, Eduardo Botelho 1º secretário e Dilmar Dal Bosco vice.

O nome de Max Russi é bem avaliado e conta com uma boa aceitação entre os deputados.

Botelho não está na Casa de Leis, mas acompanha toda movimentação que definirá a nova mesa diretora. Max Russi foi ao Palácio Paiaguás e está reunido com o governador Mauro Mendes (DEM).

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a eleição que reconduziu o deputado estadual Eduardo Botelho ao cargo de presidente de Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Decisão em caráter liminar, nesta segunda-feira (22), é do ministro Alexandre de Moraes. Prazo de 48 horas foi estabelecido para que a Casa de Leis comunique a data da nova eleição. 

A Rede Sustentabilidade foi quem ajuizou, no Supremo Tribunal Federal, a Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, contra norma da Constituição do Estado de Mato Grosso que autoriza a recondução do presidente da Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *