|Alerta Rondonópolis|: Criminosos tem acesso a dados de empresas e aplicam golpes por telefone utilizando Chip´´s (66) e (65); Jornalista foi vítima

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A nova modalidade praticada por criminosos são as ligações e mensagens via whatsaap, utilizando chips com DDD da nossa região com número (66) e (65).

Por telefone os criminosos revelam o nome das vítimas, endereço da empresa ou residencial e começam a fazer ameaças de morte, dizendo que as vítimas estão sendo monitoradas e se não realizar determinados valores via PIX, o local de trabalho ou moradia será invadido por bandidos.

Um jornalista que preferiu não ser identificado, foi vítima do golpe e registrou um Boletim de ocorrência.

Em contato com o Tenente Coronel Gleber Cândido da PM, o mesmo revelou que via internet os criminosos estão tendo acessos aos dados através de alguns sites que armazenam informações como nome, sobrenome, endereço, CNPJ e outros detalhes que municiam os bandidos com algumas informações, que utilizam para intimidar as vítimas.

O caso do jornalista que é bastante conhecido na cidade, será investigado pela ARI – (Agência Regional de Investigação).

O Tenente Coronel alerta a sociedade para bloquear imediatamente esses números e em caso de golpe, que as vítimas compareçam a delegacia e solicitem o registro da ocorrência.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *