ALERTA|: Mato Grosso registra sete afogamentos e seis mortos durante fim de semana

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Com as altas temperaturas que Mato Grosso vem registrando, os números de afogamentos disparou no Estado. Somente neste final de semana, sete afogamentos com seis mortes foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). No entanto, o número pode ser maior.

Na sexta-feira (22), uma criança de três anos se afogou enquanto brincava próximo a uma piscina, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Quando a mãe sentiu falta da criança, encontrou-a boiando na piscina, mas a criança já estava sem vida.

No sábado (23), um homem morreu afogado tentando recuperar uma garrafa de bebida que teria caído dentro do Rio Lira, em Sorriso (395 km de Cuiabá). Claudecir dos Santos, de 49 anos, tragicamente afundou nas águas do rio tentando recuperar o objeto e não retornou à superfície.

Também em Sorriso, neste domingo (24), Gilnei Pasa, de 41 anos, estava tomando banho no Rio Teles Pires com os amigos, quando acabou se afogando. Segundo informações, Gilnei morava em Lucas do Rio Verde.

No mesmo dia, o jovem Joaldo Sérgio, de 21 anos, se afogou no Rio da Prata, em Juscimeira (160 km de Cuiabá). De acordo com informações, o jovem tentava tirar fotos de uma cachoeira, quando se desequilibrou e acabou caindo de uma altura de 15 metros.

Um homem de 37 anos foi socorrido após ficar 15 minutos desaparecido em um rio de Sinop. O caso aconteceu em uma propriedade privada, onde ocorria uma confraternização. Ao ser encontrado, o homem não identificado não estava respirando, mas ao receber atendimento médico, se recuperou e sobreviveu ao susto.

Também no domingo, os corpos de um homem de 31 anos e de uma jovem de 14 foram encontrados há três metros de profundidade pelos bombeiros no Rio Paraguai, em Cáceres (217 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, Renato Salles de Carvalho era tio de Rani Hellen Sales de Carvalho e ele morreu tentando salvá-la.

RECOMENDAÇÕES

O soldado BM Dhiuli Facundo, da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, de Sorriso, deu uma série de recomendações para evitar os riscos de um afogamento, entre eles: evitar os rios com corredeiras e caso não tenha como evitar, entrar apenas com a água até os joelhos.

Ele também recomenda evitar entrar em águas turvas e encontrar locais que tenham avisos e sinalização de segurança. Mas a principal recomendação é que as pessoas evitem ingerir bebida alcóolica ao entrar em um rio, cachoeira ou lagoa.

hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *