Albert Einstein confirma que secretário de Saúde de MT está com covid-19

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Exames confirmam que o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo está com covid-19, mas não há informação se seria uma nova infecção, já que ele já teve coronavírus ou se é a mesma infecção que voltou por não ter sido totalmente curada em junho. O resultado do exame passou por várias análises.

Gilberto está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e o quadro clínico continua estável, sem febre e respondendo bem aos medicamentos, segundo o último relatório médico

O advogado Pascoal Santullo Neto, amigo pessoal que mantém contato diário com o médico que atende o secretário, disse que ele está bem, internado em uma UTI Semi-intensiva.

Gilberto respira sem ajuda de aparelhos e sem apresentar febre nos últimos dias, assim, a previsão dos médicos é que em sete dias ele saia da UTI e vá para um quarto, onde ficará por três dias e depois, receberá alta para seguir com o tratamento do hotel onde ficará em observação.

“Eu converso com o médico dele, que me passa o relatótio diário. Ele me disse: Pascoal, ele está reagindo bem à medicação, não está intubado [isso é um bom sinal]. Ele foi atendido a tempo e se o quadro continuar nesse estágio de melhora, em breve vou liberar ele para um quarto”, contou o advogado.

Gilberto está internado desde o dia 1° de dezembro em São Paulo, três dias depois de ser diagnosticado com uma pneumonia que poderia se agravar em razão de ser diabético e portador da doença de Crohn.

Em junho, ele testou positivo para o vírus pela primeira vez, mas não apresentou sintomas específicos da doença ficando em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com a recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

fonte;reportermt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *