AGENTE DO BOPE FORAGIDO|: PM acusado de envolvimento nas execuções de moradores de rua em Rondonópolis é preso
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O policial militar Cássio Teixeira Brito foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele é suspeito de atirar em moradores de rua junto do agente do Bope, Elder José da Silva, na madrugada de quarta-feira. Na ocasião, dois homens morreram e outros dois seguem internados.
O militar foi detido pela Polícia Civil assim que deixou o plantão de serviço. O delegado Thiago Damasceno informou que investigadores seguem à caça do agente do Bope, que tem mandado de prisão expedido pela Justiça e é considerado foragido.
No crime, foram assassinados Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, enquanto Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, foram socorridos pelo Samu com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde estão internados.
Informação obtida pela reportagem relata, que o agente acabou sendo ferido acidentalmente pelo PM durante o tiroteio. Ele foi atingido na panturrilha e foi levado para Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico.
O militar ainda alegou para os policiais que foram acionados por enfermeiros que se feriu enquanto prestava auxilio ao colega durante uma ação em Itiquira.
O caso segue sob investigação.
hnt;