“Adormecido pela Cachaça”: Avô chega bêbado em casa e deita em cima da neta recém-nascida em MT
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um homem de 52 anos, nome não divulgado, foi encaminhado à delegacia, pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), após chegar em casa bêbado, não perceber a netinha E.V., 1 mês de vida, dormindo na cama e deitar sobre o bebê, que teve a perna fraturada.
A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (27), no bairro Jardim das Oliveiras.
De acordo com a ocorrência, a GM foi acionada por volta das 21h50 no Pronto-Socorro do município, onde uma enfermeira relatou que a criança deu entrada na unidade de saúde com o fêmur fraturado, constatado por exame de Raio-X.
Os policiais questionaram o fato à mãe do bebê. Ela contou que seu padrasto, identificado como S.C., chegou em casa por volta das 19h20 alcoolizado e foi deitar. No entanto, não percebeu a criança na cama e acabou deitando sobre a netinha.
A bebê começou a chorar muito, momento em que a avó foi ver o que tinha acontecido e flagrou o marido ‘esmagando’ a neném. A testemunha pegou a neta e percebeu o inchaço na perna, então, ligou para a filha e contou o que tinha acontecido.
A mãe correu para casa, pegou a criança e levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei, porém, devido à gravidade da lesão, a recém-nascida e os pais dela foram encaminhados ao Pronto-Socorro.
Diante das informações, a guarnição da Guarda Municipal se deslocou ao endereço da família e encontraram S.C. ainda visivelmente bêbado e o encaminharam para prestar esclarecimentos na Delegacia Central de Flagrantes, onde esteve acompanhado pela esposa.
Ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção, e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.