|ABSURDO|: Enfermeiro é detido suspeito de abusar de paciente com gravidez de risco no Hospital Geral
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um enfermeiro, que não teve o nome divulgado, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (13), suspeito de estuprar uma paciente grávida no Hospital Geral (HG), em Cuiabá. Segundo a vítima, o enfermeiro apalpou os seios dela e pegava na região da virilha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi até a unidade médica tomar um medicamento devido à gravidez de risco. Ela chegou a receber o medicamento de uma enfermeira que, saiu após realizar o atendimento.
Em seguida, o enfermeiro entrou no local e começou a passar a mão na barriga e na virilha da vítima. Na sequência, o enfermeiro começou a apalpar os peitos da paciente. A mulher alegou que pedia constantemente para o homem parar mas, por conta do medicamento que tomou, ela não conseguia reagir.
Minutos depois, uma recepcionista foi até o local e o enfermeiro parou com o abuso. Com isso, a paciente relatou que o marido dela estava chegando à unidade e, com isso, retirou o medicamento e acionou a Polícia Militar, que deteve o enfermeiro.
Por meio de nota, a administração do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido, abriu uma sindicância para apurar os fatos por meio de testemunhas e imagens das câmeras internas, pois preza pela segurança e atendimento humanizado aos seus pacientes. Acrescentou que o trabalhador seria desligado do quadro de funcionários.
“Importante ressaltar que a equipe do HG está consternada com o ocorrido, externa seu apoio incondicional para a paciente e que repudia qualquer tipo de violência. Informamos também que até a presente data não havia registro de má conduta do colaborador, mas que, diante dos graves fatos relatados, o enfermeiro será desligado do nosso quadro de funcionários imediatamente”, diz a nota.
fonte;hnt