A FORÇA DA MULHER|: Liderado por Virginia Mendes, evento do União Brasil registra recorde histórico de adesão feminina

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A primeira-dama de Mato Grosso reuniu cerca de 3,8 mil mulheres no ato de filiação do União Brasil realizado na noite desta segunda-feira (30), no auditório do Hotel Fazenda MT, em Cuiabá. O governador Mauro Mendes acompanhou a esposa. O evento também foi prestigiado por secretários, pela deputada federal Gisela Simona (UB) e prefeitos vinculados ao partido. Virginia sinalizou que foi o primeiro ato de muitos que serão realizados pela sigla até as eleições de 2024.

“Espero que este dia histórico tenha inspirado muitas mulheres a lutarem e conquistarem maior espaço de poder. Precisamos ocupar espaços e fortalecermos este movimento para que nossas vozes sejam ouvidas. Uma sociedade justa e igualitária se faz com mais participação feminina”, disse a primeira-dama.  

Virginia exerce a função de presidente de honra na agremiação. Segundo a companheira do governador, compareceram caravanas da Capital e de Aripuanã, Nova Brasilândia, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Nova Maringá, Arenápolis, Confresa, Guiratinga, Acorizal, Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguainha, Araputanga, Aripuanã, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, Feliz Natal, Jaciara, Juína, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Guarita, Nova Marilândia, Novo Santo Antônio, Peixoto de Azevedo, Porto do Gaúchos, Santa Carmem, São José do Rio Claro, União do Sul, Várzea Grande, Querência , Barra do Garças e Marcelândia.

“Me emocionei ao ver tantas mulheres reunidas com um único propósito: fortalecer nosso espaço na política”, falou Virginia, após o evento. 

Gisela Simona; a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho; a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos, e Édio Martins, que levou mais de mil pessoas, foram mencionados com destaque pela primeira-dama em sua publicação. “Lembrando que esse é apenas o primeiro de muitos que vamos organizar”, encerrou a primeira-dama, indicando que até as eleições de 2024 o União Brasil irá se movimentar em busca de mais crescimento. 

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *