MT: Menino de 10 anos tentou se esconder de fogo debaixo da cama e morreu carbonizado

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O incêndio que matou o pequeno José Henrique Campos, 10 anos, teria sido causado por um curto-circuito na tomada onde estavam ligados dois freezers. O incêndio ocorrue na noite dessa segunda-feira (12) no condomínio de chácaras “Cantinho da Floresta”, próximo ao Centro de Internação Ebenezer, 40 quilômetros de Sinop (500 km da Capital). 

De acordo com o relato do pai da criança, no momento do fato, estavam em casa ele, a esposa e os dois filhos adotivos, 11 e 10 anos.

Em determinado momento, o dono da casa começou a ouvir “fortes barulhos” no quarto e quando foi ver o que estava acontecendo encontrou o guarda roupas pegando fogo e as chamas se alastrando.

Imediatamente ele correu, pegou um dos filhos e levou para fora. Em seguida, voltou para buscar o outro, porém, o menino se assustou e correu para debaixo da cama e acabou cercado pelo fogo.

O pai ainda tentou salvar, mas foi atingido pelas chamas, suas roupas incendiaram e ele sofreu graves queimaduras de 2º grau, não conseguindo chegar até ao filho.

Questionado sobre a causa do incêndio, o homem explicou que havia dois freezers ligados na rede 110w, que isso pode ter ocasionado um curto circuito e provocando o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 21h30, quando uma equipe se deslocou ao endereço com uma unidade de resgate e um caminhão Auto Bomba Tanque. Porém, quando chegaram à residência já estava completamente destruída pelo fogo e foi realizado apenas o procedimento de rescaldo, para eliminar os focos de incêndio.

O dono da casa foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop para receber cuidados médicos.

A Polícia Militar (PM) comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência. Durante os trabalhos da perícia, o corpo do menino foi encontrado carbonizado embaixo de uma tela de colchão de mola queimado.

Os investigadores tentaram conversar com a mãe das crianças para ter as primeiras informações sobre o ocorrido, mas a mulher estava em estado de choque e não conseguiu falar nada.

O laudo técnico, que será emitido nos próximos dias pela perícia, terá informações oficiais sobre as causas e circunstâncias dessa tragédia e dará base às investigações dos fatos.

fonte;reportermt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *