Prefeitura de Rondonópolis é notificada para cumprir decisão do TJ

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Prefeitura de Rondonópolis-MT foi notificada na tarde desta terça-feira (30) pela Justiça, para que cumpra imediatamente o decreto do Governo do Estado, sob decisão do Tribunal de Justiça de MT, que visa evitar a transmissão do coronavírus.

De acordo com o que consta no decreto, o município que está classificado com o risco muito alto, o gestor deve determinar, por meio de Decreto municipal, quarentena coletiva obrigatória de 10 dias. Nesse período, o prefeito pode antecipar feriados para auxiliar as atividades econômicas.

Segundo a determinação, a recusa em cumprir a medida judicial, pode levar ao afastamento do gestor público (prefeito), dessa forma o cumprimento deve ocorrer a partir da meia noite. Um novo decreto deve ser publicado sobre as medidas.

Nível de Risco MUITO ALTO:

b) quarentena coletiva obrigatória no território do Município, por períodos de 10 (dez) dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para referido período;

c) suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades.

d) controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais;

e) manutenção do funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais;

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *