Atuação: Thiago Silva viabiliza reunião com Sinfra e ATC e cobra melhorias no Anel Viário de Rondonópolis
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) intermediou uma reunião na última semana com o diretor executivo da Associação dos Transportadores de Cargos do Mato Grosso (ATC) Miguel Mendes e o Secretário Estadual de Infraestrutura (SINFRA), Marcelo Padeiro, onde debateram a logística do estado e a necessidade de melhorias no Anel Viário de Rondonópolis.
Na oportunidade, o deputado apresentou a reivindicação da comunidade local e dos transportadores de carga referente a necessidade de manutenção da rodovia no trecho entre a Br 364 e a MT 130 que apareceu alguns buracos, além da importância da duplicação e a iluminação local.
“Lutamos muito pelas obras de recuperação do anel viário, foram recuperados 16km, porém um trecho apresenta umidade na Sub-base e buracos, no trecho da
MT 130 com a avenida dos Estudantes está em perfeitas condições de trafegabilidade”, disse o deputado Thiago.
De acordo com o secretário Marcelo, nos próximos dias serão realizados reparos no Anel Viário e a secretaria já notificou a empresa executora da obra que fará na pista um procedimento de infraestrutura chamado pato, para fazer reparos nos pontos críticos da pista para melhorar a drenagem e a sub-base do asfalto que, em alguns pontos, é fina.
O secretário Padeiro também apontou que a população precisa evitar de jogar lixos na região do Anel Viário e que a prefeitura deve ser parceria na limpeza da área.
“Trouxemos demandas sobre as estradas do estado e o secretário Marcelo Padeiro nos informou sobre o andamento de obras na MT 130 e sobre ações a serem realizadas para melhoria no Anel Viário”, disse o diretor Mendes.
Sobre a MT 130, Padeiro garantiu a licitação para pavimentar 35 km de Santiago do Norte até o distrito de 7 placas e apontou algumas dificuldades, principalmente em regiões próximas a área de demarcação indígena.
O deputado Thiago e diretor Miguel ficaram satisfeitos com a reunião, onde a Sinfra apresentou importantes projetos para interligar o médio Araguaia até o sul de Mato Grosso, abrindo mais um trecho para o escoamento da produção do estado.