Médicos decidem adiar transferência de deputado de MT para SP
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A equipe médica que acompanha o deputado estadual Valdir Barranco (PT) decidiu adiar a transferência para o Hospital Incor, em São Paulo, que estava prevista para ocorrer nesta madrugada. A expectativa é de que o parlamentar seja transferido nas próximas 24 horas.
Desde o início da última semana, Barranco esta em tratamento médico, em Cuiabá, após ser diagnosticado com o novo coronavirus (Covid-19), e precisou ser “intubado” no último sábado (20) por complicações dos sintomas.
Na manhã deste domingo (21), a equipe de assessoria de comunicação do deputado estadual divulgou um boletim médico informando a evolução do tratamento. Os familiares de Valdir Barranco aguardam apenas a sedação do parlamentar para viabilizar sua transferência para a cidade de São Paulo.
“O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi avaliado nesta madrugada pela equipe médica responsável para a transferência para São Paulo. Como sua sedação foi recente é preciso aguardar um prazo maior. Esperamos que isso ocorra nas próximas 24hs”, diz a assessoria de comunicação do parlamentar.
Na última segunda-feira (15), Valdir Barranco e sua esposa, Roseli Barranco, divulgaram nas redes sociais que contraíram o Covid-19. Ao contrário do marido, porém, Roseli respondeu bem ao tratamento e recebeu alta no último sábado. O filho mais velho do casal também está com Covid-19 e se recupera em casa.
fonte;folhamax