Sem Cacife: Emanuel Pinheiro sinaliza pretenção em disputar o Governo de Mato Grosso
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A desavença entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) deve refletir nas eleições de 2022.
O Prefeito da capital já analisa a possibilidade de disputar a eleição para o Governo de Mato Grosso.
O emedebista, que é inimigo declarado do democrata, afirmou que a decisão de encabeçar uma chapa na próxima eleição “está nas mãos de Deus”, mas não poupou críticas à forma de Mendes administrar o Estado.
“Se for plano de Deus na minha vida é ser candidato, para mudar esse modelo injusto que administra para poucos, que não ouve a população, persegue e debocha da cara dos servidores, que enfraquece os serviços públicos, que sacrifica o setor produtivo, que tem obras abandonadas, de um Estado inerte, de um governo perdido, que ainda não disse a que veio, nós vamos defender essa bandeira”, disse Emanuel, em entrevista à Rádio Nazareno, nesta segunda-feira (15).
Caso não concretize sua candidatura, o prefeito que é lembrado pelo famoso “vídeo do paletó” que viralizou em rede nacional, disse que seu grupo político lançará um nome para disputar o comando do Palácio Paiaguás contra Mauro Mendes, que deve disputar a reeleição em 2018.
Na eleição do ano passado, Mendes e Emanuel também estiveram em lados opostos.
O prefeito disputou a reeleição e o governador tinha o ex-prefeito Roberto França (Patriota) como seu candidato.
Com a derrota de França no primeiro turno, Mendes declarou apoio ao vereador Abílio Junior (Podemos) no segundo turno.
OPINIÃO:
O Detalhe é que Emanuel Pinheiro levou vantagem no 2º turno do último pleito, por conta da falta de equilíbrio político do seu adversário, o então Vereador Abilio Jr.
Como o eleitor cuiabano só tinha duas opções, Emanuel acabou levando vantagem, com uma pequena diferença.
GOVERNO DO ESTADO:
Uma disputa ao governo do estado sinaliza um cenário completamente diferente do último pleito que Emanuel concorreu, onde os adversários terão maior musculatura política e deverão explorar na “dose certa” o vídeo que eternizou o prefeito como o famoso “paletó”.