“Reforma Escolar”: Deputado Thiago Silva garante obras de melhorias no prédio da Escola Maria Elza
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) firmou parceria com as Secretarias Estaduais de Educação e de Segurança Pública para promover obras de pintura geral e reparos na Escola Maria Elza Ferreira Inácio no bairro Marechal Rondon em Rondonópolis. O trabalho é feito com o apoio dos reeducandos da Penitenciária Mata Grande.
Thiago Silva esteve pessoalmente na última semana com sua equipe e a diretoria vistoriando a obra na escola e aprovou a qualidade do trabalho realizado na instituição.
“Nosso objetivo é dar uma cara nova para as escolas que precisam muitas vezes de reparos e pinturas e ao mesmo tempo conseguimos reinserir o reeducando na sociedade, cumprindo um papel social importante que é preparar e qualificar o ambiente escolar para alunos, professores e comunidade”, disse o deputado.
A ex-diretora Marta Theis disse que esse trabalho de pintura geral, que é uma das ações realizadas pelo projeto do parlamentar, a escola nunca tinha consigo fazer.
“É uma grande ideia do deputado este projeto com a mão de obra qualificada para a pintura geral e reparos em ambientes escolares”, disse a atual diretora da escola Maria Elza, Márcia Garuzi.
De acordo com o agente penitenciário Vicente Junior, que acompanha o trabalho dos reeducados, é importante esse projeto para os jovens tenham oportunidade de mostrar para as pessoas que eles têm a intenção de voltar a fazer parte da sociedade. “Com este projeto de reforma nas escolas o deputado está plantando uma semente que está dando oportunidades para os reeducandos e ajudando a melhorar a educação”, disse.
O deputado Thiago também destinou para o Estado uma emenda de mais de R$ 500 mil para a aquisição de ar-condicionado para as escolas estaduais, incluindo a Maria Elza e a aquisição de novos computadores para auxiliar os professores e alunos durante as aulas on-line, ocorridas neste período da pandemia da Covid 19. “O Governo já sinalizou de forma positiva que irá fazer essas aquisições que vão garantir um ambiente climatizado para a comunidade escolar e investimentos em tecnologia tanto para professores, quanto para alunos”, finaliza Silva.