Pastor da Assembleia de Deus não resiste a Covid e morre em Cuiabá
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O pastor da Assembleia de Deus, Leodato Medeiros, faleceu na noite desse sábado (6) vítima do novo coronavírus. Ele é o segundo pastor da congregação que morre vítima da doença em menos de uma semana.
O líder religioso testou positivo para a covid-19 há algumas semanas e estava intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital. Nas últimas 24 horas os sintomas se agravaram e o pastor acabou vindo a óbito.
Por meio das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte. “Abençoando nosso ministério se sou o que sou hoje, foi através do seu exemplo e determinação”, escreveu a filha, Elines Duarte.
“Deus recolheu mais um dos nossos pastores. Só Deus pra confortar a família, amigos e irmãos”, disse o o ex-vereador Misael Galvão (PTB).
A Convenção de Ministros da Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso também se manifestou por meio de nota, “E terminando os seus dias, voltou para sua casa. Nossos profundos sentimentos a família do Pr. Leodato Medeiros, que agora, descansa no Senhor”, disse a entidade.
OUTROS PASTORES
Na última quarta-feira (4), o pastor da Assembleia de Deus, André Santos, 36 anos, também morreu vítima da doença, após passar 20 dias internado em um hospital da capital. Além dele, outros pastores da Assembleia de Deus também já foram vítimas da covid-19 no Estado.
Entre eles, o presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, o Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, que morreu em julho do ano passado por complicações com a mesma doença. Ele ficou internado por vários dias na UTI de um hospital particular, em Cuiabá. O filho dele, o também pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, havia falecido 5 dias antes pela mesma doença.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já são 225.042 casos e 5.285 óbitos confirmados de covid-19 em Mato Grosso.