EM CÁCERES|: Menina baleada enquanto ‘brincava’ com arma morre após passar um mês internada
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Lhais Vitória Epifânio Dias, 11, morreu na terça-feira (15), quase 30 dias após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto brincava com a irmã, em uma fazenda localizada no Parque Estadual do Guirá, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Ela foi socorrida no dia 16 de março, encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e passou por cirurgia.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 11h15, do dia 15, para liberação de corpo no HMC.
Lhais apresentava trauma raquimedular por projétil de arma de fogo e no dia 16 foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Cáceres.
Ela foi encaminhada ao HMC, onde passou por uma cirurgia cervicotorácica, que evoluiu com piora do quadro respiratório, causando a morte da menor.
O caso
Por volta das 23h do dia 16 de março, a vítima foi encontrada deitada no chão da cozinha, apresentando uma perfuração no pescoço com sangramento intenso. Apesar da gravidade da situação, ela estava calma, conversando e lúcida. Lhais foi imobilizada e encaminhada ao Hospital Regional do município.
À Polícia Militar, a mãe da menor contou que é funcionária da fazenda e foi acordada pelas filhas relatando que o disparo ocorreu enquanto brincavam com o armamento. Ela explicou que as armas pertencem a funcionários de uma fazenda vizinha e que deixaram as pistolas guardadas na casa dela ao retornarem para suas respectivas residências
A adolescente que efetuou um disparo acidental foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimento sobre os fatos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
gazetadigital.
https://leiamt.com.br/feriado-agencias-bancarias-fecham-nesta-sexta-e-so-reabrem-na-proxima-terca-feira/