EM JACIARA|: Homem tenta matar companheira com facada no pescoço após discussão
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Uma jovem, de 25 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio ao ser esfaqueada pelo companheiro depois de uma discussão, na noite desta sexta-feira (20), no bairro Santo Antônio, em Jaciara (144 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma vizinha da vítima, narrando que ela tinha ido até sua casa pedir socorro e estava toda ensanguentada.
Então, a testemunha ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a jovem para o Hospital Municipal de Jaciara.
Os policiais foram até a unidade de saúde e conversaram com a vítima para saber o que tinha acontecido. Ela relatou que foi ao salão de beleza e deixou o filho, um bebê de 18 meses, com a babá. Ficou combinado que o marido iria buscar a criança às 17h.
No entanto, às 19h30 a cuidadora ligou para a jovem dizendo que o homem não havia ido buscar o bebê. Então, depois que a vítima saiu do salão, buscou o filho e seguiu para sua residência.
No imóvel, a vítima se deparou com o suspeito embriagado e com alguns objetos da casa jogados no chão. Por isso, o casal começou a discutir. Foi então que o homem pegou uma vassoura e começou a agredir a mulher.
Eles iniciaram uma nova discussão e o suspeito pegou uma faca e golpeou a vítima na região do pescoço, causando um corte de aproximadamente sete centímetros. O suspeito tentou esfaquear a mulher novamente, mas ela conseguiu se defender e segurou o objeto cortante com as mãos, causando rompimento em um dos tendões.
O médico plantonista informou que apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima estava estável e não corria risco de morte. Mesmo assim, ela foi levada ao Hospital Regional de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) para cuidados especializados.
Os policiais fizeram rondas, mas não conseguiram localizar o suspeito. A Polícia Civil investiga o caso.
hnt.