EM ITIQUIRA|: Polícia Militar Ambiental apreende 116 quilos de pescado irregular em flagrante

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Nesta última sexta-feira (29), durante patrulhamento na região da Cachoeira da Usina, em Itiquira, a fins de coibir a pesca predatória no período de defeso, uma guarnição da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar e Proteção Ambiental (CIPMPA) avistou três suspeitos indo em direção a um veículo estacionado em estrada vicinal, ao abordar, foram flagrados com grande quantidade de pescado irregular e um tarrafão malha 08, aparato utilizado no crime de pesca predatória.

Durante a abordagem, um dos indivíduos admitiu que o pescado era de sua pessoa. Com eles foram encontrados 110 quilos de peixe cachara, 3,8 quilos de peixe jurupoca, 1 quilo de peixe pacu e 2 quilos de peixes piauçu, pacu peva e piraputanga que tinham sido recém pescados. No total, foi apreendido 116,8 KG de pescado irregular.

Diante do exposto, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Militar de Itiquira para tomar as devidas providencias criminais cabíveis. Todo o pescado apreendido foi doado e o tarrafão encaminhado para destruição. Ainda no decorrer das rondas, exemplares encontrados em redes de pesca foram soltos e devolvidos ao rio. O período de defeso no Mato Grosso, também conhecido como Piracema, teve início no dia 1º de outubro e vai até o dia 31 de janeiro de 2025.

gazetamt;

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *