OPORTUNIDADE|: Projeto “Flor do Cerrado” inicia curso de panetone para capacitar mulheres em Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O Projeto “Flor do Cerrado” abriu as inscrições para novas turmas no curso de produção de panetone, visando a capacitação de mulheres e a geração de renda com a chegada das festas de fim de ano. Os interessados podem realizar as inscrições entre os dias 11 a 15/11, na sede da Cáritas Diocesana de Rondonópolis, onde também serão realizadas as aulas – na semana do dia 18 a 22/11, das 13h às 17h, no Centro de Formação Dejanira Maria Pereira. O projeto conta com o apoio do deputado estadual Thiago Silva (MDB) junto da esposa Eliane Moreira, sendo ministrado pela professora Maura Silvério.

“Promovemos essas oportunidades, desde 2019, para o desenvolvimento de habilidades artesanais e gastronômicas e já capacitamos mais de mil pessoas. Esse curso de panetone é uma oportunidade de gerar renda extra e fazer com que as participantes possam se sustentar de maneira independente. Além de oferecer um aprendizado prático, a iniciativa também traz um sentido de valorização e autoestima para essas mulheres, incentivando-as a buscar novos desafios e acreditar no próprio potencial”, comentou o parlamentar.

No conteúdo programático do curso, as participantes aprenderão a produzir panetones tradicional, de frutas, trufado, de mousse e chocotone. Também, serão abertas mais vagas, na sede da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairro (Uramb), com inscrições abertas entre 25 a 29/11, das 8h às 11h e 13h às 17h, no local – com o início do curso de produção de panetone entre os dias 2 a 6/12.

Desde a sua existência, o projeto “Flor do Cerrado” também já ofertou cursos gratuitos de artesanato, crochês, pintura em tecido, doces caseiros e compotas, produção de chocolate e panificação, em que as participantes recebem a certificação dos cursos e tem a oportunidade de aumentar o orçamento familiar.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *