ELEIÇÕES EM CUIABÁ|: Mauro Mendes confirma voto e apoio a campanha de Abilio Brunini

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) indicou apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nesta segunda-feira (14), após reunião no Palácio Paiaguás. Após a derrota de Eduardo Botelho (União Brasil) no primeiro turno, Mendes avaliava se subiria no palanque de Abilio ou Lúdio Cabral (PT). A reunião foi realizada depois de Mendes receber o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), que veio a Mato Grosso para impulsionar a campanha de Abilio. 

“Acabei uma reunião com o nosso candidato Abilio e depois de uma reflexão ao longo dessa semana, analisando as duas opções, eu resolvi primeiro, Abilio, votar em você e apoiar em segundo turno a sua eleição”, afirmou Mauro Mendes. 

O anúncio ocorre horas antes da chegada do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), na Capital para ato político no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat). 

Mendes destacou que acredita no amadurecimento pessoal de Abilio para encarar o desafio de ser prefeito e “consertar” Cuiabá. 

“Acredito que Abilio amadureceu ao longo desse período e tenho absoluta convicção que será um pessoa que vai varrer a corrupção da prefeitura de Cuiabá, que vai trabalhar com seriedade, para que nós possamos resgatar Cuiabaá, consertar essa cidade e fazer ela se desenvolver como Mato Grosso está se desenvolvendo”, continuou. 

Antes do governador, o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), sinalizou que votaria em Abilio e o estaria apoiando. 

O candidato do PL agradeceu os votos e se pontuou a importância do diálogo entre a Prefeitura e o governo de MT, que não ocorrem na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

“Obrigado governador, com muita seriedade, com muito respeito ao povo cuiabano, buscando a melhoria da nossa cidade que precisa ser rearborizada, a cidade que precisa de mobilidade que funcione adequadamente e tem tudo para se desenvolver quando a prefeitura e governo se conversam”, disse., 

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *