OCULTAÇÃO DE CADÁVER|: MP denuncia 4 pessoas que mataram jovem de MT por homofobia

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Guilherme Pereira Borges, Mariana Almeida Torres, Sonaya Patricia Alves da Silva e Hilario Pires Manoel foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Bugres pelo homicídio qualificado de Edson Diego dos Santos, além dos crimes de ocultação de cadáver e associação criminosa. O assassinato foi motivado por homofobia. Os fatos ocorreram no dia 2 de setembro deste ano, em uma fazenda na zona rural da cidade de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte).

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os 4 denunciados se associaram para a prática dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Guilherme Borges, que conhecia a vítima, marcou um encontro com ela em uma sorveteria. Ao chegar ao local, Edson Diego dos Santos passou a ser perseguido pelos suspeitos até uma estrada, onde foi rendido e morto com golpes de facão.

Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, em razão de a vítima ser homossexual; mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que os denunciados estavam em vantagem numérica e Edson foi atraído para um encontro casual; e com emprego de meio cruel, pois foram desferidos diversos golpes de arma branca contra ele.

“Após a perpetração do delito de homicídio, com a finalidade de esconder o crime, os denunciados Guilherme, Mariana, Hilario e Sonaya ocultaram o cadáver da vítima, em uma região de mata, cerca de 12 km da zona urbana do município de Nova Olímpia”, consta na denúncia.

Guilherme e Hilario estão presos na Cadeia Pública de Barra do Bugres e Mariana e Sonaya estão na Cadeia Pública de Nortelândia.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *