LUTO NO JORNALISMO|: Morre Cid Moreira, aos 97 anos

DA REDAÇÃO:LEIAMT

 O apresentador e locutor Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (03). O ex-apresentador tinha acabado de completar 97 anos, no dia 29 de setembro. A notícia da morte de Cid já é amplamente divulgada pela mídia nacional.

Cid nasceu em Taubaté, São Paulo, em 29 de setembro de 1927. O profissional atuou na narração de comerciais até 1949, quando se mudou para São Paulo e passou a trabalhar no rádio e na locução publicitária.

Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro e permaneceu por lá até 1956. Nesse período, ele teve as primeiras experiências em televisão, na TV Rio. A estreia de Cid como locutor de noticiários foi na própria TV Rio, em 1963, na equipe do Jornal de Vanguarda. Ele ocupou a bancada do Jornal Nacional por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal, em setembro de 1969.

Na década década de 1990, ele se dedicou à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, Cid gravou a Bíblia na íntegra. Os CDs bíblicos com a locução dele se tornaram um grande sucesso, com milhões de cópias vendidas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *