REQUINTES DE CRUELDADE|: Assassino detalha como matou esposa e enterrou no quintal de casa em MT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Iris Divino de Freitas, 40, confessou que matou Enil Marques Barbosa, 59, no sábado (7), e detalhou os momentos anteriores ao crime. À Polícia Civil, ele alegou que atacou a vítima durante uma discussão por ciúmes, pois ela acreditava que o acusado a traía. Em vídeo, o criminoso relatou que a mulher morreu após cair e bater a cabeça, depois ele a enterrou no quintal de casa e ateou fogo. O assassino foi preso na quinta-feira (12), após familiares da vítima desconfiarem do desaparecimento dela. O crime aconteceu no Distrito da Guia.


Em depoimento ao delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Iris relatou que conheceu a vítima em um aplicativo de relacionamento e logo decidiram morar juntos, na casa dela.


“Ela tinha muito ciúme de mim. No sábado, eu costumo sair do trabalho às 12h, aí passei no mercado e comprei algumas latinhas. Conheci algumas pessoas que me chamaram até a Ponte de Ferro e eu fui. Ela saiu procurando onde eu estava e me encontrou na conveniência, aí ela chegou e jogou todas as bebidas no lixo”, narrou.


O casal voltou para casa e houve uma discussão, momento em que a vítima rasgou a camisa do marido enquanto ainda brigavam.


“Teve uma hora que ela me mordeu e eu empurrei. Ela embaraçou no pé, caiu para trás e bateu cabeça no chão. Eu peguei ela desmaiada e amarrei os braços e as pernas, com medo dela acordar. Depois eu cavei o buraco e joguei uns entulhos em cima dela. Alguns metros a frente joguei umas folhas, papel, plástico e botei fogo”, detalhou.


Conforme o delegado, apenas o braço da vítima estava queimado e o corpo intacto. O criminoso disse que colocou apenas fogo nas folhas dias após o crime. Contudo, apuração aponta que a vítima estava vida quando foi enterrada e teria tentado escapar do local.


Como apurado, iris estava se passando por Enil, através das conversas de celular com familiares dela. Em resposta ao delegado, ele disse que foi uma ideia que “veio à cabeça”.


“Veio na cabeça de responder às sobrinhas dela no lugar dela, eu não pensei em fugir porque eu tinha um emprego na casa de ração”, relatou.

Ele foi preso em flagrante por feminicídio e vai ser apresentado à Justiça, em audiência de custódia, ainda nesta sexta-feira (13).   

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *